61 3037-1110 |  61 99276-2121
ACUTELARIA CT - CNPJ: 40.051.139/0001-89
0
Conheça a Santoku
conheca-a-santoku


A história registra o aparecimento da faca há 2,5 milhões de anos e se confunde com a origem do homem. As facas são de muitos tipos e utilizações, estas facas são esculpidas, com desenhos e diferentes funções, que são gravadas como referências. Seu uso. 


A Santoku, uma faca muito popular nas cozinhas profissionais, sua história começou no Japão após a Segunda Guerra Mundial, quando a culinária de outros países começou a influenciar a cozinha tradicional japonesa.


Faca multifuncional 


A intenção original dessa faca é a versatilidade, afinal, é necessária uma faca universal que execute todos os procedimentos de maneira excelente. Seu nome reflete essa versatilidade e Santoku traduz a palavra como "três virtudes" - algumas pessoas o listam como carne, peixe e vegetais, enquanto outros o interpretam como picado, fatiado e fatiado. 


Em termos de estrutura, o Santoku de estilo japonês é mais curto que o Santoku (Santoku) de estilo ocidental, com um comprimento entre 5 e 20 cm. Além disso, a distribuição do peso é mais equilibrada. Geralmente é feito de aço inoxidável , mas em cerâmica ou aço com alto teor de carbono. A versão também pode ser encontrada.


Ele é construído para permitir fatias finas de carne, frutos do mar, queijos, frutas e vegetais, que são os melhores cortes da culinária japonesa. Sua lâmina é larga e também dispõe uma maneira bem prática de retirar alimentos da tábua e colocá-los em uma tigela ou prato.


SANTOKU e FACA CHEF

Tal como o Sabatier, o Santoku tornou-se um clássico da cozinha ocidental. A famosa faca "faça tudo" é muito adequada para vários preparos e é versátil e precisa. A diferença entre Santoku e Chef Knife está nos detalhes. A faca do chef é ligeiramente mais longa (aproximadamente 25 a 35 cm) do que o Santoku padrão (aproximadamente 15 a 20 cm). 


Para uma perspectiva, a lâmina de Santoku tem o comprimento de uma mão comum. Desta forma, Santoku também é mais leve do que uma faca de chef, o que o torna menos intimidante e mais fácil de manusear.


As espadas japonesas mais conhecidas, como a Santoku, possuem um ângulo mais agudo, de 12 a 15 graus e um único bisel (ou seja, a lâmina é afiada em apenas um lado). A maioria dos designs ocidentais, incluindo facas de chef, são de dois gumes, geralmente afiados em 20 a 30 graus.

RICARDO VILAR INDICA

SE O RICARDO VILAR INDICA, É PORQUE É BOM.

Ricardo Vilar é um cuteleiro profissional e trabalha no ramo há mais de 20 anos. Foi responsável por produzir uma arma de uso exclusivo da elite do Exército brasileiro, a faca Onça Negra. Esta fera da cutelaria conhece e confia nos produtos da A Cutelaria!!


NEWSLETTER


Cadastre-se em nossa Newsletter, gratuitamente, para receber novidades e materiais gratuitos em seu email.

O QUE NOSSOS CLIENTES DIZEM?


Veja alguns depoimentos de clientes que compraram na loja.
ÚLTIMOS POSTS
Entrevistas com ACutelaria
Entrevistas com ACutelaria

Entrevistas em vídeo com Alexandre Maranhão - CEO da Acutelaria

Design e Formas das Lâminas
Design e Formas das Lâminas

A faca pode ser uma das principais ferramentas na história da humanidade. Ela evoluiu com os humanos para auxiliar seu trabalho e garantir sua sobrevivência.

Conheça a Santoku
Conheça a Santoku

A história registra o aparecimento da faca há 2,5 milhões de anos e se confunde com a origem do homem. As facas são de muitos tipos e utilizações, estas facas são esculpidas, com desenhos e diferentes funções, que são gravadas como referências.

Todos os Posts